CONSIDERAÇÕES INICIAIS ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LAJEADO TOCANTINS: UM REFERENCIAL TEÓRICO
CONSIDERAÇÕES INICIAIS ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LAJEADO TOCANTINS: UM REFERENCIAL TEÓRICO
André Andrade da Silva
Anselmo Martins Araújo
Evelyn Monique dos Santos
Luciene Dias Noleto
Mateus Pereira Campos
Maria das Graças Pereira Graças
Meire Lúcia Andrade da Silva
Ricardo Pereira de Pereira
16/02/2022
1580-1598
132
O artigo aborda, questionamentos na área de formação continuada de professores, o objetivo geral é: discutir acerca da formação continuada de professores a partir de uma abordagem conceitual e histórica, bem como, entender o modelo de formação continuada é usada pela rede municipal de ensino de Lajeado Tocantins. Tem como questionamento que norteia esta investigação: quais as contribuições da formação continuada de professores para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizado dos estudantes da rede? Adota-se perspectiva metodológica de pesquisa bibliográfica e documental, as fontes principais de informação são legislações pertinentes, dados e informes publicados em sites e portais. As etapas foram: escolha do tema, levantamento bibliográfico preliminar, análise textual interpretativa e problematização. Encontra-se estruturado em subtópicos que discorrem acerca da temática. Ressalta-se que adotamos ideia de formação continuada como ação complexa que exige dos professores conhecimentos específicos, que se relacionam a múltiplos saberes científicos, éticos e culturais e contribuem significativamente com o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizado dos estudantes da rede municipal de ensino de Lajeado Tocantins, haja vistas que o professor preparado por meio do processo de formação continuada consegue desenvolver suas atividades com melhor desempenho.
Ler mais...Formação Continuada, Professores, Ensino e aprendizagem.
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