COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: PROCESSO DECISÃO DE COMPRA DOS UNIVERSITÁRIOS DO NOROESTE DE MINAS

Code: 201102046
Downloads
37
Views
320
Compartilhe
Título

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: PROCESSO DECISÃO DE COMPRA DOS UNIVERSITÁRIOS DO NOROESTE DE MINAS

Autores:
  • Gevair Campos

  • Kamilla Martins Lucas

DOI
  • DOI
  • 10.37885/201102046
    Publicado em

    10/12/2020

    Páginas

    43-65

    Capítulo

    3

    Resumo

    O comportamento do consumidor é o estudo de como os indivíduos compram, quando e comoeles fazem isso, onde optam por comprar ou não um produto. Existem elementos quecontribuem e colaboram com isso, como os fatores psicológicos, culturais, pessoais e sociais.Grupos de influência e ferramentas como o marketing também influenciam nesse processo. Eanalisar esse comportamento é de grande importância para as empresas, independente doramo que elas atuam. A pesquisa objetivou identificar os fatores que influenciam esse grupono processo de compra e levantar seu nível de satisfação quanto à disponibilidade dosprodutos ofertados pelas lojas de Unaí-MG. Os métodos e técnicas adotados na pesquisaforam a pesquisa de campo, bibliográfica, com uma abordagem quantitativa. A pesquisa foirealizada na Faculdade CNEC Unaí, com os alunos do curso de administração, viaquestionário aplicado. A partir desse estudo é possível analisar quais são as perspectivasdesses alunos em relação às lojas. Os resultados não foram satisfatórios para as lojas, já que a maioria se encontra insatisfeito quanto á disponibilidade de produtos que lhe são ofertados, a maioria acha que os vendedores estão precisando de treinamento para melhor atender, osalunos em sua maioria não se consideram influenciáveis quanto aos grupos de influenciascitados na hora de realizar suas compras, a internet é o meio de comunicação que mais exerceinfluencia sobre eles, consideram marca, preço e qualidade ao adquirir um produto e preferemadquirir produtos de lojas onlines a lojas físicas de Unaí-MG.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Comportamento do consumidor. Lojas físicas. Compras.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.