COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DA MATEMÁTICA NA BNCC NA PERSPECTIVA DE SUPERVISORAS DOS ANOS INICIAIS
Karine Pertile
Pertile, Karine
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
Justo, Jutta Cornelia Reuwsaat
04/02/2021
193-208
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EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS - VOLUME 1
Neste estudo, objetivamos investigar como as competências específicas da Matemática propostas na BNCC são compreendidas por um grupo de supervisoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A investigação foi de cunho qualitativo e realizada com supervisoras de uma cidade da região metropolitana da Serra Gaúcha. Dez supervisoras participaram de um grupo de discussão acerca do ensino de Matemática a partir do desenvolvimento de habilidades e competências. O foco da discussão foi as competências específicas da Matemática propostas pela BNCC. Os resultados foram analisados de forma descritiva interpretativa. A partir da análise, consideramos que futuras formações continuadas com professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais destinem-se a estudos mais aprofundados sobre conhecimentos matemáticos, recursos metodológicos e currículo, especialmente com base na BNCC, a fim de auxiliar no processo de aprendizagem de crianças.
Educação Matemática. Formação Continuada. Grupo de Discussão. Anos Iniciais. BNCC.
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