COMPARAÇÃO ENTRE A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA E A METODOLOGIA DE AULA TRADICIONAL EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
COMPARAÇÃO ENTRE A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA E A METODOLOGIA DE AULA TRADICIONAL EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ernane Rosa Martins
Luís Manuel Borges Gouveia
16/06/2020
108-112
11
Este trabalho tem como objetivo comparar a aplicação da metodologia de sala de aula invertida com a metodologia de aula tradicional na disciplina de estatística de um curso de Engenharia de Produção, verificando a percepção de aprendizagem dos alunos. A metodologia consistiu em uma Pesquisa-Ação, com abordagem qualitativa. Os resultados obtidos apresentaram um aumento na aquisição de conhecimento dos alunos que participaram da metodologia de Sala de Aula Invertida em relação aos alunos que tiveram o mesmo conteúdo aplicado com a metodologia de aula tradicional.
Ler mais...sala, de, aula, invertida, ensino, aprendizagem
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.