COMENDO COM OS OLHOS: COMO OS ELEMENTOS VISUAIS ALTERADOS POR PÓS-PRODUÇÃO IMPACTAM O PROCESSO DE ESCOLHA DOS ALIMENTOS NAS PLATAFORMAS DE M-COMMERCE
COMENDO COM OS OLHOS: COMO OS ELEMENTOS VISUAIS ALTERADOS POR PÓS-PRODUÇÃO IMPACTAM O PROCESSO DE ESCOLHA DOS ALIMENTOS NAS PLATAFORMAS DE M-COMMERCE
Erica Peixoto Gomes
19/01/2024
122-131
7
Desde os tempos pré-históricos, a alimentação foi uma questão de sobrevivência, e os avanços ao longo da história, como a agricultura e a revolução industrial, influenciaram profundamente nossos hábitos alimentares. No entanto, a ascensão da internet e das redes sociais transformou ainda mais a maneira como nos relacionamos com a comida. O hábito de se alimentar é complexo e influenciado por diversos fatores, incluindo ambiente, cultura, emoções e experiências pessoais. As redes sociais, como o Instagram e o TikTok, desempenham um papel cada vez mais importante na forma como as pessoas compartilham suas experiências culinárias e se relacionam com a comida. O setor de delivery, mesmo após a pandemia, continua crescendo no Brasil, representando uma parte significativa do mercado de alimentos na América Latina. Isso atraiu a atenção de empresas que buscam promover seus produtos alimentícios de forma rápida e econômica por meio da internet e do comércio móvel.Este estudo se baseia em uma pesquisa quantitativa que visa identificar os fatores mais relevantes no processo de escolha de alimentos, explorando os aspectos sociais e econômicos subjacentes à tomada de decisão em ambientes de comércio móvel (m-commerce).O trabalho tem como objetivo compreender a influência do marketing sensorial, especificamente por meio do componente visual, utilizando imagens de alimentos manipuladas em pós-produção, na tomada de decisão do consumidor em relação a serviços de entrega.
Ler mais...Delivery; Alimentos; Fotografia; Marketing Sensorial; Santo Antônio de Jesus.
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