COMENDO COM OS OLHOS: COMO OS ELEMENTOS VISUAIS ALTERADOS POR PÓS-PRODUÇÃO IMPACTAM O PROCESSO DE ESCOLHA DOS ALIMENTOS NAS PLATAFORMAS DE M-COMMERCE

Code: 231215247
Downloads
5
Views
171
Compartilhe
Título

COMENDO COM OS OLHOS: COMO OS ELEMENTOS VISUAIS ALTERADOS POR PÓS-PRODUÇÃO IMPACTAM O PROCESSO DE ESCOLHA DOS ALIMENTOS NAS PLATAFORMAS DE M-COMMERCE

Autor(a):
  • Erica Peixoto Gomes

DOI
  • DOI
  • 10.37885/231215247
    Publicado em

    19/01/2024

    Páginas

    122-131

    Capítulo

    7

    Resumo

    Desde os tempos pré-históricos, a alimentação foi uma questão de sobrevivência, e os avanços ao longo da história, como a agricultura e a revolução industrial, influenciaram profundamente nossos hábitos alimentares. No entanto, a ascensão da internet e das redes sociais transformou ainda mais a maneira como nos relacionamos com a comida. O hábito de se alimentar é complexo e influenciado por diversos fatores, incluindo ambiente, cultura, emoções e experiências pessoais. As redes sociais, como o Instagram e o TikTok, desempenham um papel cada vez mais importante na forma como as pessoas compartilham suas experiências culinárias e se relacionam com a comida. O setor de delivery, mesmo após a pandemia, continua crescendo no Brasil, representando uma parte significativa do mercado de alimentos na América Latina. Isso atraiu a atenção de empresas que buscam promover seus produtos alimentícios de forma rápida e econômica por meio da internet e do comércio móvel.Este estudo se baseia em uma pesquisa quantitativa que visa identificar os fatores mais relevantes no processo de escolha de alimentos, explorando os aspectos sociais e econômicos subjacentes à tomada de decisão em ambientes de comércio móvel (m-commerce).O trabalho tem como objetivo compreender a influência do marketing sensorial, especificamente por meio do componente visual, utilizando imagens de alimentos manipuladas em pós-produção, na tomada de decisão do consumidor em relação a serviços de entrega.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Delivery; Alimentos; Fotografia; Marketing Sensorial; Santo Antônio de Jesus.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar