COMBINANDO DUAS ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS PARA SUPORTE A DINÂMICAS COLABORATIVAS

Code: 221110829
3
0
Título

COMBINANDO DUAS ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS PARA SUPORTE A DINÂMICAS COLABORATIVAS

Autores(as):
  • Diego José Welsing Nogueira

    Nogueira, Diego

  • Alan Afif Helal

    Helal, Alan

DOI
10.37885/221110829
Publicado em

01/12/2022

Páginas

41-50

Capítulo

3

Resumo

Este artigo apresenta um estudo que aborda a junção das arquiteturas pedagógicas Debate de Teses e Projetos de Aprendizagem. A implementação de uma determinada arquitetura pedagógica requer estratégias e recursos que dêem suporte a realização da mesma com o intuito de construir a aprendizagem de forma colaborativa, se adequando ao seu objetivo. Dessa forma, serão apresentados os principais propósitos que objetivam construir o conhecimento de forma colaborativa através da união dessas arquiteturas, enfatizando os aspectos essenciais que impactam positivamente na aprendizagem por meio da utilização das mesmas em conjunto.

Palavras-chave

Debate de Teses, Projeto, Aprendizagem, Arquitetura Pedagógica, Sistemas Colaborativos.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.