COMBINANDO DUAS ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS PARA SUPORTE A DINÂMICAS COLABORATIVAS
Diego José Welsing Nogueira
Nogueira, Diego
Alan Afif Helal
Helal, Alan
01/12/2022
41-50
3
ESCOLA, FAMÍLIA E EDUCAÇÃO: PESQUISAS EMERGENTES NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO - VOLUME 2
Este artigo apresenta um estudo que aborda a junção das arquiteturas pedagógicas Debate de Teses e Projetos de Aprendizagem. A implementação de uma determinada arquitetura pedagógica requer estratégias e recursos que dêem suporte a realização da mesma com o intuito de construir a aprendizagem de forma colaborativa, se adequando ao seu objetivo. Dessa forma, serão apresentados os principais propósitos que objetivam construir o conhecimento de forma colaborativa através da união dessas arquiteturas, enfatizando os aspectos essenciais que impactam positivamente na aprendizagem por meio da utilização das mesmas em conjunto.
Debate de Teses, Projeto, Aprendizagem, Arquitetura Pedagógica, Sistemas Colaborativos.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.