CLASSES MULTISSERIADAS: INFÂNCIA E APRENDIZAGEM
Naillê Belmonte Trindade
Naillê Belmonte Trindade
Rejane La Bella Flach Cunegatto
Rejane La Bella Flach
15/06/2020
81-85
12
PSICOLOGIA: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES - VOLUME 1
Este artigo tem como finalidade comentar e analisar sobre as observações realizadas através do Estágio Básico e relacionar com os conhecimentos obtidos em disciplinas estudadas no curso de Psicologia, bem como com o referencial teórico abordado. Neste serão apresentados os aspectos presentes nas escolas que desenvolvem as várias formas de ensino-aprendizagem em classes multisseriadas e as estratégias adotadas por elas, buscando analisar o contexto em que os alunos estão inseridos, suas experiências, correlacionando com a aquisição de conhecimentos, bem como as relações tanto sociais, como de aprendizagem, obtidas pelos alunos. A partir deste estágio pode-se concluir que o ensino multisseriado, possui elementos positivos, como por exemplo a relação de trocas de conhecimentos entre os alunos, e negativos, pode-se citar a dificuldade da professora em ministrar a aula e atender as necessidades individuais dos alunos, mesmo a turma tendo número reduzido, e as metodologias de ensino presentes neste sistema precisam ser reavaliadas para que possam obter maior êxito na educação.
classes, multisseriadas, infância, aprendizagem
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.