CHATBOT EM REALIDADE AUMENTADA PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS

Code: 231215380
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Título

CHATBOT EM REALIDADE AUMENTADA PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS

Autores(as):
  • Thomas Nunes

    Nunes, T.A.M.

  • Marcio Catapan

    Catapan, M. F.

  • Siomara Rocha

    Rocha, S. D. da .

DOI
10.37885/231215380
Publicado em

01/03/2024

Páginas

27-43

Capítulo

2

Resumo

Conforme as tecnologias se desenvolvem, as formas de atendimento ao público também evoluem. Um exemplo disso é a ampla utilização de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. No entanto, as formas de atendimento automatizado ainda não estão muito desenvolvidas. As mais utilizadas atualmente são o atendimento telefônico e a troca de mensagens de texto pela internet.Além de oferecerem um baixo nível de interação, essas ferramentas ainda possuem dificuldades no entendimento e na utilização de respostas complexas. Isso é especialmente problemático quando se trata de atendimento a serviços públicos que não estão disponíveis 24 horas por dia. Portanto, este trabalho propõe uma análise do desenvolvimento de um sistema de chatbot com um personagem tridimensional em realidade aumentada, que pode ser acessado por meio das ferramentas de busca na internet.Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica sistemática e a aplicação de um projeto inicial. O objetivo principal é criar um protótipo básico com foco educacional. Além disso, esse projeto pode ser visto como uma oportunidade para modernizar a máquina pública, em particular a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, proporcionando um atendimento mais eficiente. No entanto, o desenvolvimento e a implementação ainda são desafios na realidade brasileira.

Palavras-chave

Atendimento ao Público. Chatbot. Realidade Aumentada. Serviço Público.

Autor(a) Correspondente
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