CHATBOT EM REALIDADE AUMENTADA PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS
Thomas Nunes
Nunes, T.A.M.
Marcio Catapan
Catapan, M. F.
Siomara Rocha
Rocha, S. D. da .
01/03/2024
27-43
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Conforme as tecnologias se desenvolvem, as formas de atendimento ao público também evoluem. Um exemplo disso é a ampla utilização de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. No entanto, as formas de atendimento automatizado ainda não estão muito desenvolvidas. As mais utilizadas atualmente são o atendimento telefônico e a troca de mensagens de texto pela internet.Além de oferecerem um baixo nível de interação, essas ferramentas ainda possuem dificuldades no entendimento e na utilização de respostas complexas. Isso é especialmente problemático quando se trata de atendimento a serviços públicos que não estão disponíveis 24 horas por dia. Portanto, este trabalho propõe uma análise do desenvolvimento de um sistema de chatbot com um personagem tridimensional em realidade aumentada, que pode ser acessado por meio das ferramentas de busca na internet.Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica sistemática e a aplicação de um projeto inicial. O objetivo principal é criar um protótipo básico com foco educacional. Além disso, esse projeto pode ser visto como uma oportunidade para modernizar a máquina pública, em particular a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, proporcionando um atendimento mais eficiente. No entanto, o desenvolvimento e a implementação ainda são desafios na realidade brasileira.
Atendimento ao Público. Chatbot. Realidade Aumentada. Serviço Público.
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