CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS: IDENTIDADE ARQUITETÔNICA E COMÉRCIO TURÍSTICO

Code: 230212198
17
0
Título

CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS: IDENTIDADE ARQUITETÔNICA E COMÉRCIO TURÍSTICO

Autores(as):
  • Beatriz Ribeiro

    RIBEIRO, B. P.

  • Daniel Barros

    BARROS, D. A. B.

  • Kevely Pinho

    PINHO, K. S.

  • Vitor Carvalho

    CARVALHO, V. E. M.

DOI
10.37885/230212198
Publicado em

31/03/2023

Páginas

117-133

Capítulo

7

Resumo

O artigo apresenta uma análise sobre o turismo na Praça do Largo São Sebastião em Manaus-AM com turistas advindos de outros países e estados do Brasil, no período de novembro de 2022, sob concepção arquitetônica e comercial deste patrimônio histórico. A pesquisa visa identificar e analisar a motivação das visitas dos turistas ao centro histórico manauara, além de compreender os fatores que fomentam a visita à cidade, o pensamento do turista antes e depois de vivenciar o local e as diferenças na sua concepção entre a cidade e o seu local de origem. Os instrumentos utilizados na coleta de dados foram realizados por meio do levantamento bibliográfico em periódicos da Universidade Federal (UFAM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), documentos históricos do Estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus e a aplicação de entrevista estruturada a fim de responder os objetivos da pesquisa.

Palavras-chave

Centro Histórico, Identidade Turística, Largo São Sebastião.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.