CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA COGNITIVA DE TAREFAS MATEMÁTICAS DE UM LIVRO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL



CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA COGNITIVA DE TAREFAS MATEMÁTICAS DE UM LIVRO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Maycon Odailson Dos Santos Da Fonseca
Gladys Denise Wielewski

10/02/2025
28-38
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No presente trabalho, apresentamos uma caracterização das demandas cognitivas de tarefas matemáticas trabalhadas em uma disciplina de Cálculo Diferencial e Integral (CDI), que levem em consideração um ambiente de trabalho em que a matemática é vista como uma atividade natural e social do indivíduo. Para tanto, apresentamos uma literatura que caracteriza as tarefas matemáticas sob o olhar de suas demandas cognitivas sendo classificadas em dois aspectos: de alta e baixa demanda cognitiva. Posteriormente, indicamos transpor essa caracterização para tarefas de um livro didático utilizado na disciplina de CDI, na qual discutimos possibilidades de encaminhamentos dessas tarefas.
Ler mais...Ensino Superior, Ambiente de Trabalho, Caracterização.
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