CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA COGNITIVA DE TAREFAS MATEMÁTICAS DE UM LIVRO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

Code: 241017946
Downloads
7
Views
252
Compartilhe
Título

CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA COGNITIVA DE TAREFAS MATEMÁTICAS DE UM LIVRO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

Autores:
  • Maycon Odailson Dos Santos Da Fonseca

  • Gladys Denise Wielewski

DOI
  • DOI
  • 10.37885/241017946
    Publicado em

    10/02/2025

    Páginas

    28-38

    Capítulo

    2

    Resumo

    No presente trabalho, apresentamos uma caracterização das demandas cognitivas de tarefas matemáticas trabalhadas em uma disciplina de Cálculo Diferencial e Integral (CDI), que levem em consideração um ambiente de trabalho em que a matemática é vista como uma atividade natural e social do indivíduo. Para tanto, apresentamos uma literatura que caracteriza as tarefas matemáticas sob o olhar de suas demandas cognitivas sendo classificadas em dois aspectos: de alta e baixa demanda cognitiva. Posteriormente, indicamos transpor essa caracterização para tarefas de um livro didático utilizado na disciplina de CDI, na qual discutimos possibilidades de encaminhamentos dessas tarefas.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Ensino Superior, Ambiente de Trabalho, Caracterização.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    PlumX