CAPACITAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONTRIBUIÇÕES DO MODELO LV DE AVALIAÇÃO EM POSSIBILITAR O GROWING FOCUS ON MEASURING LEARNING

Code: 210303985
Downloads
61
Views
26
Compartilhe
Título

CAPACITAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONTRIBUIÇÕES DO MODELO LV DE AVALIAÇÃO EM POSSIBILITAR O GROWING FOCUS ON MEASURING LEARNING

Autores(as):
  • Gilvandenys Sales

  • Bento Silva

  • José Alberto Lencastre

  • João Batista da Silva

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210303985
    Publicado em

    27/04/2021

    Páginas

    69-85

    Capítulo

    5

    Resumo

    Face a demanda urgente por capacitação diante da pandemia do novo Coronavírus, que impactou os mais diversos setores, inclusive o educacional, e para atender ao que está estabelecido no plano emergencial de isolamento, que prediz ser necessário promover aulas remotas, criou-se o curso Jornada de Metodologias Ativas (JMA). Considerando essa carência, esta pesquisa tem como objetivo investigar as contribuições do Modelo Learning Vectors (Modelo LV), uma ferramenta de avaliação formativa e Não-linear, para potencializar a implementação da tendência educacional “Growing Focus on Measuring Learning” ao longo da formação inicial e continuada de professores durante a aplicação do Curso JMA. Ao fazer uso de tecnologias emergentes e essenciais a esta nova práxis pedagógica ancorado no AVA Moodle e no Modelo LV, com o intuito de difundir o uso de metodologias ativas e oferecer orientações e sugestões de como implementá-las em uma sala de aula remota, espera-se que seus atores possam reinventar a sala de aula e fazer o “Novo Normal” pedagógico alinhado às tendências educacionais contemporâneas.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Capacitação de professores, avaliação, Modelo LV, tendências educacionais contemporâneas.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar