CAÇA PREDATÓRIA: UM ESTUDO SOBRE AS PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE URUÇUCA/BA
Jessica Alves Pereira
Pereira, Jessica Alves
Fabricio Pereira Silva
Silva, Fabricio Pereira
Sayonara Cotrim Sabioni
Sabioni, Sayonara Cotrim
31/07/2021
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AGROECOLOGIA: MÉTODOS E TÉCNICAS PARA UMA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL - VOLUME 5
A caça de animais silvestres é uma problemática, que vem se propagando ao longo dos anos, e atualmente se caracteriza como uma das práticas que mais causa extinção dos mesmos. Sendo esses animais estruturas importantes no equilíbrio do ecossistema, o conhecimento sobre a desfaunação no meio ambiente e os transtornos que essa pratica pode vir a ocasionar, caracteriza-se como importante no estudo da educação em geral. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho tem por objetivo constatar as percepções sobre Caça Predatória, por alunos da rede pública de ensino no município de Uruçuca- Ba. A metodologia utilizada foi a análise de conteúdo, visando compreender as concepções desses alunos. Os dados foram obtidos através de questionários semiestruturados. Nos resultados é possível perceber a falha do sistema educacional referente à educação ambiental, pois apesar de ser prevista em lei, a realidade tem apontado para um cenário de descaso e negligência. Mesmo a caça predatória causando sérios problemas ao meio ambiente e ao homem, essa discussão não tem sido recorrente no âmbito escolar. A partir da análise, ficou constatado que existe em sala de aula um discurso voltado para a preservação, porém isso não é feito de forma permanente, não proporcionando desse modo uma educação plena e transformadora.
Caça Predatória. Educação Ambiental. Equilíbrio dos Ecossistemas. Extinção das espécies silvestres.
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