CAÇA PREDATÓRIA: UM ESTUDO SOBRE AS PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE URUÇUCA/BA

Code: 210705264
Downloads
11
Views
350
Compartilhe
Título

CAÇA PREDATÓRIA: UM ESTUDO SOBRE AS PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE URUÇUCA/BA

Autores(as):
  • Jessica Alves Pereira

  • Fabricio Pereira Silva

  • Sayonara Cotrim Sabioni

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210705264
    Publicado em

    31/07/2021

    Páginas

    65-86

    Capítulo

    5

    Resumo

    A caça de animais silvestres é uma problemática, que vem se propagando ao longo dos anos, e atualmente se caracteriza como uma das práticas que mais causa extinção dos mesmos. Sendo esses animais estruturas importantes no equilíbrio do ecossistema, o conhecimento sobre a desfaunação no meio ambiente e os transtornos que essa pratica pode vir a ocasionar, caracteriza-se como importante no estudo da educação em geral. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho tem por objetivo constatar as percepções sobre Caça Predatória, por alunos da rede pública de ensino no município de Uruçuca- Ba. A metodologia utilizada foi a análise de conteúdo, visando compreender as concepções desses alunos. Os dados foram obtidos através de questionários semiestruturados. Nos resultados é possível perceber a falha do sistema educacional referente à educação ambiental, pois apesar de ser prevista em lei, a realidade tem apontado para um cenário de descaso e negligência. Mesmo a caça predatória causando sérios problemas ao meio ambiente e ao homem, essa discussão não tem sido recorrente no âmbito escolar. A partir da análise, ficou constatado que existe em sala de aula um discurso voltado para a preservação, porém isso não é feito de forma permanente, não proporcionando desse modo uma educação plena e transformadora.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Caça Predatória. Educação Ambiental. Equilíbrio dos Ecossistemas. Extinção das espécies silvestres.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar