BARREIRAS AO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR: VISÕES DESATUALIZADAS QUE DIFICULTAM A PRÁTICA

Code: 200400040
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Título

BARREIRAS AO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR: VISÕES DESATUALIZADAS QUE DIFICULTAM A PRÁTICA

Autores(as):
  • Juan Farret Ritzel

    Farret, Juan

  • Marcelo Moreira Moreira Cezar

    Cezar, M.M.

DOI
10.37885/200400040
Publicado em

15/06/2020

Páginas

78-80

Capítulo

11

Resumo

Devido à falta de psicólogos nas escolas públicas e a visão desatualizada sobre este profissional percebida pelo autor ao longo de sua jornada acadêmica e eventos recentes, como o massacre ocorridos em escolas. Decidiu-se investigar sobre a percepção dos agentes escolares que compõe este cenário sobre o profissional psicólogo. Para tanto, foi necessário pesquisar sobre o entendimento dos agentes acerca do papel do psicólogo escolar, analisar a importância do psicólogo no cenário educativo sobre psicologia, por meio de artigos científicos. Realizou-se, então, uma Revisão de Literatura Integrativa. Diante disso, conclui-se que a necessidade de um psicólogo escolar é evidente, mas as opiniões dos agentes escolares acerca do mesmo parecem ainda bastante arcaicas.

Palavras-chave

psicologia, escolar, práticas, sociais, educação

Autor(a) Correspondente
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