AVALIANDO PROCEDIMENTOS COM UMA ALUNA DISCALCÚLICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Cláudia Ferreira Reis Concordido
Concordido, Cláudia F. R.
Jeanne Denise Bezerra de Barros
Barros, J. D. B.
Ana Paula Cunha de Barros Ferreira
Ferreira, A. P. C.
01/04/2022
62-77
5
Este trabalho apresenta um estudo sobre Discalculia e Aprendizagem, e tem como foco a análise de atividades avaliativas realizadas com uma aluna discalcúlica de 19 anos, atendida durante 8 anos em uma Sala de Recursos Multifuncional (SRM) no Município de Duque de Caxias (RJ). A avaliação teve o objetivo de verificar se a intervenção da equipe da SRM junto à aluna havia obtido sucesso no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos básicos de matemática. Com a experiência, foi reforçada a importância da identificação precoce e da posterior intervenção pedagógica em alunos com Discalculia, como forma de auxiliá-los na construção de estratégias de estudo que lhes permitam sucessos acadêmico e pessoal.
Discalculia, Aprendizagem, Sala de Recursos Multifuncional.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.