AVALIANDO PROCEDIMENTOS COM UMA ALUNA DISCALCÚLICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Code: 220207934
5
4
Título

AVALIANDO PROCEDIMENTOS COM UMA ALUNA DISCALCÚLICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores(as):
  • Cláudia Ferreira Reis Concordido

    Concordido, Cláudia F. R.

  • Jeanne Denise Bezerra de Barros

    Barros, J. D. B.

  • Ana Paula Cunha de Barros Ferreira

    Ferreira, A. P. C.

DOI
10.37885/220207934
Publicado em

01/04/2022

Páginas

62-77

Capítulo

5

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo sobre Discalculia e Aprendizagem, e tem como foco a análise de atividades avaliativas realizadas com uma aluna discalcúlica de 19 anos, atendida durante 8 anos em uma Sala de Recursos Multifuncional (SRM) no Município de Duque de Caxias (RJ). A avaliação teve o objetivo de verificar se a intervenção da equipe da SRM junto à aluna havia obtido sucesso no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos básicos de matemática. Com a experiência, foi reforçada a importância da identificação precoce e da posterior intervenção pedagógica em alunos com Discalculia, como forma de auxiliá-los na construção de estratégias de estudo que lhes permitam sucessos acadêmico e pessoal.

Palavras-chave

Discalculia, Aprendizagem, Sala de Recursos Multifuncional.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.