AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO DO COMPORTAMENTO DA LIDERANÇA NA EMPRESA FÓRMULA

Code: 220809763
5
0
Título

AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO DO COMPORTAMENTO DA LIDERANÇA NA EMPRESA FÓRMULA

Autores(as):
  • Izabelle Zanchet Smaniotto

    Smaniotto, Izabelle Zanchet

  • Mateus André Rama

    Rama, Mateus André

  • João Vitor Biondo

    Biondo, João Vitor

  • Citania Aparecida Pilatti Bortoluzzi

    Bortoluzzi, Citania Aparecida Pilatti

DOI
10.37885/220809763
Publicado em

01/11/2022

Páginas

26-45

Capítulo

2

Resumo

A gestão organizacional é responsável por definir estratégias para o crescimento e expansão dos resultados da organização. Essas estratégias devem estar alinhadas à missão e políticas da empresa. O estudo teve como objetivo avaliar e diagnosticar o comportamento da liderança na empresa Fórmula. O método utilizado foi indutivo, nível de pesquisa foi descritivo, o delineamento da pesquisa foi através do estudo de campo, o instrumento de coleta de dados utilizou-se da entrevista, a população e a técnica de análise e interpretação de dados foi classificada como qualitativa. Desta forma conclui-se que a função do líder é influenciar e encorajar sua equipe a ir mais, crescer, dar retorno ao seu colaborador sobre o seu atual trabalho, por isso seu papel é de total valia para a organização e muito importante para a equipe

Palavras-chave

Gestão Organizacional, Comportamento Humano, Liderança.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.