AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO E PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS PACIENTES ATENDIDOS EM UMA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DO SUDOESTE DA BAHIA

Code: 220910141
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Título

AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO E PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS PACIENTES ATENDIDOS EM UMA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DO SUDOESTE DA BAHIA

Autores(as):
  • Karina Sarno Paes Alves Dias

    Dias, KSPA

  • Lilia de Assis Moura

    Moura, Lilia de Assis

DOI
10.37885/220910141
Publicado em

01/11/2022

Páginas

586-598

Capítulo

40

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH VI

Resumo

Objetivo: Avaliar, no período da pandemia do Covid-19, o grau de satisfação dos pacientes atendidos nas clínicas do curso de Odontologia de uma Faculdade do Sudoeste da Bahia sob a perspectiva do usuário. Métodos: Foram selecionados 101 pacientes, que responderam um questionário, após concordância em assinar o TCLE, aplicado na sala de espera dessa clinica. Todos os protocolos de segurança descritos pela atual situação pandêmica e de saúde foram cumpridos rigorosamente. Os dados passaram por teste estatístico descritivo (frequências absoluta e relativa) aplicado em software (Microsoft Excel®). Resultados: O perfil socioeconômico predominante foi feminino, escolaridade ensino médio e renda entre 1 a 2 salários mínimos. A motivação para a procura da clinica é a indicação de amigos e os pacientes mostram-se muito satisfeitos com o ambiente e o atendimento prestado pelos alunos. Em relação à COVID-19 os pacientes não apresentaram desconforto ao procurar atendimento e afirmaram que foram cumpridos todos os protocolos de segurança para COVID-19 antes e durante o atendimento. Conclusão: De maneira geral, os participantes da pesquisa apresentaram-se muito satisfeitos em relação ao atendimento prestado pelos alunos da clinica escola, tanto no aspecto técnico como na relação profissional-paciente, além de não terem se mostrado desconfortáveis com o atendimento em tempos de pandemia.

Palavras-chave

Serviços de atendimento, Satisfação do paciente, Coronavírus.

Autor(a) Correspondente
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