AVALIAÇÃO DE SOFTWARE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM OLHAR PARA EDUCANDOS COM AUTISMO
Wesley B. Thereza
Thereza, Wesley B.
Uilliam P. Oliveira
Oliveira, Uilliam P.
Darley D. de Almeida
Almeida, Darley D. de
Elton R. F. de Rezende
Rezende, Elton R. F. de
Paula L. S. Lima
Lima, Paula L. S.
Áurea V. P. da Silva
Silva, Áurea V. P. da
André F. Pereira
Pereira, André F.
18/12/2020
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Este trabalho procurou entender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas técnicas de intervenção, verificamos se as abordagens de avaliação de softwares educacionais existentes na literatura permitem avaliar um produto para alunos com Necessidade Educativas Especiais (NEE) e se podem ser usadas pelos profissionais da educação no processo de ensino-aprendizagem. Após um mapeamento sistemático, exploração e análise de 13 abordagens, atentando-se nos critérios pedagógicos, de interface e de software, recomendou-se a adaptação de uma das abordagens, para torná-la mais inclusiva, de fácil acesso e entendimento para os profissionais da educação.
Autismo, Software Educacional; Educação Especial; Avaliação de Software.
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