AVALIAÇÃO DA INCLUSÃO DE ESCOLARES NO AMBIENTE EDUCACIONAL DE ESCOLAS EM CIDADES DO PIAUÍ: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Nathalia Regina Leão Brito
Brito, Nathalia Regina Leão
Beatriz Lima Araújo
Araújo, Beatriz Lima
Camila Beatriz da Silva Costa
Costa, Camila Beatriz da Silva
Yerla Sabrine Figueiredo Leite
Leite, Yerla Sabrine Figueiredo
Mara Jordana Magalhães Costa
Costa, Mara Jordana
01/05/2022
52-59
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Introdução: As pessoas com deficiências (PCDs) são colocadas às margens da sociedade desde os primórdios da humanidade. O presente estudo teve como objetivo analisar a inclusão da criança/adolescente no ambiente educacional de escolas públicas e/ou privadas das cidades de Teresina-PI, Campo Maior-PI e Dom Pedro- MA. Metodologia: pesquisa qualitativa com um questionário aplicado aos docentes de instituições das redes de ensino público/privado, nas cidades de Teresina-PI, Campo Maior-PI e Dom Pedro- MA. Discussão: É perceptível a necessidade do professor em estudar e procurar mais informações a respeito de PCDs, a presença desses discentes durante as aulas é importante para colocar em prática o conhecimento adquirido no Ensino superior. Conclusão: Pode-se concluir então, que embora alguns professores ainda sintam uma insegurança em trabalhar com PCDs, outros profissionais entrevistados já realizam atividades com toda turma promovendo a inclusão de PCDs nessas atividades
Pessoas com deficiência, Inclusão, Ensino, Professores.
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