AVALIAÇÃO DA INCLUSÃO DE ESCOLARES NO AMBIENTE EDUCACIONAL DE ESCOLAS EM CIDADES DO PIAUÍ: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS

Code: 220308364
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Título

AVALIAÇÃO DA INCLUSÃO DE ESCOLARES NO AMBIENTE EDUCACIONAL DE ESCOLAS EM CIDADES DO PIAUÍ: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS

Autores(as):
  • Nathalia Regina Leão Brito

    Brito, Nathalia Regina Leão

  • Beatriz Lima Araújo

    Araújo, Beatriz Lima

  • Camila Beatriz da Silva Costa

    Costa, Camila Beatriz da Silva

  • Yerla Sabrine Figueiredo Leite

    Leite, Yerla Sabrine Figueiredo

  • Mara Jordana Magalhães Costa

    Costa, Mara Jordana

DOI
10.37885/220308364
Publicado em

01/05/2022

Páginas

52-59

Capítulo

4

Resumo

Introdução: As pessoas com deficiências (PCDs) são colocadas às margens da sociedade desde os primórdios da humanidade. O presente estudo teve como objetivo analisar a inclusão da criança/adolescente no ambiente educacional de escolas públicas e/ou privadas das cidades de Teresina-PI, Campo Maior-PI e Dom Pedro- MA. Metodologia: pesquisa qualitativa com um questionário aplicado aos docentes de instituições das redes de ensino público/privado, nas cidades de Teresina-PI, Campo Maior-PI e Dom Pedro- MA. Discussão: É perceptível a necessidade do professor em estudar e procurar mais informações a respeito de PCDs, a presença desses discentes durante as aulas é importante para colocar em prática o conhecimento adquirido no Ensino superior. Conclusão: Pode-se concluir então, que embora alguns professores ainda sintam uma insegurança em trabalhar com PCDs, outros profissionais entrevistados já realizam atividades com toda turma promovendo a inclusão de PCDs nessas atividades

Palavras-chave

Pessoas com deficiência, Inclusão, Ensino, Professores.

Autor(a) Correspondente
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