AUTOFORMAÇÃO PARA O ENSINO EM ARTE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MATO GROSSO

Code: 230613479
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Título

AUTOFORMAÇÃO PARA O ENSINO EM ARTE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MATO GROSSO

Autor(a):
  • Marli Pedreski

    Pedreski

DOI
10.37885/230613479
Publicado em

30/07/2023

Páginas

202-214

Capítulo

16

Resumo

Este texto propõe uma discussão sobre Autoformação continuada do professor da disciplina de Arte no Ensino Fundamental Anos Finais da Educação Básica, em Mato Grosso. Apresenta-se parte da legislação vigente para o currículo da disciplina de Arte e, objetiva-se a compreensão do percurso docente como aporte para a formação continuada do professor com o intuito da desconstrução sobre a prática. Pretende-se refletir sobre o papel do professor sobre o ensino polivalente para com as linguagens artísticas e dialogar sobre a Autoformação docente em Arte. Discorre-se com os documentos da Base Nacional Comum Curricular (2017) e o Documento de Referência Curricular para Mato Grosso (2018). Como aporte teórico, fundamenta-se em Tardif;Lessard (2014), Freire (1996), Passeggi (2016), Monteiro (2014), Barbosa(1998-2008) e demais autores relacionados à temática. Busca-se com esta reflexão, contribuir para a prática do ensino significativo para com a disciplina de Arte na escola de Educação Básica.

Palavras-chave

Autoformação de Professores, Ensino de Arte, Polivalência.

Autor(a) Correspondente
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