AUTOEFICÁCIA NA FORMAÇÃO SUPERIOR DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CAMPUS CASTANHAL
Aline Rogrigues Mendonça
Mendonça, Aline Rogrigues
Renato Germano
Germano, R.
31/01/2023
46-54
3
Objetivo: neste trabalho realizamos um estudo dos índices de autoeficácia na formação superior dos estudantes de um curso de licenciatura em Matemática. Métodos: a metodologia do trabalho é quantitativa e o instrumento de coleta de dados foi um questionário do tipo Likert contendo 34 questões. Resultados: realizamos análises estatísticas das respostas a fim de verificar algum padrão significativo e comparar com resultados já existentes para estudantes de graduação. Conclusão: os resultados se mostraram satisfatórios, visto que foi possível obter resultados comparáveis aos de estudos semelhantes desenvolvidos por outros grupos de pesquisas no Brasil.
Autoeficácia na Formação Superior, Teoria Social Cognitiva, Licenciatura em Matemática.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.