AUTOEFICÁCIA NA FORMAÇÃO SUPERIOR DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CAMPUS CASTANHAL

Code: 230111689
2
0
Título

AUTOEFICÁCIA NA FORMAÇÃO SUPERIOR DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CAMPUS CASTANHAL

Autores(as):
  • Aline Rogrigues Mendonça

    Mendonça, Aline Rogrigues

  • Renato Germano

    Germano, R.

DOI
10.37885/230111689
Publicado em

31/01/2023

Páginas

46-54

Capítulo

3

Resumo

Objetivo: neste trabalho realizamos um estudo dos índices de autoeficácia na formação superior dos estudantes de um curso de licenciatura em Matemática. Métodos: a metodologia do trabalho é quantitativa e o instrumento de coleta de dados foi um questionário do tipo Likert contendo 34 questões. Resultados: realizamos análises estatísticas das respostas a fim de verificar algum padrão significativo e comparar com resultados já existentes para estudantes de graduação. Conclusão: os resultados se mostraram satisfatórios, visto que foi possível obter resultados comparáveis aos de estudos semelhantes desenvolvidos por outros grupos de pesquisas no Brasil.

Palavras-chave

Autoeficácia na Formação Superior, Teoria Social Cognitiva, Licenciatura em Matemática.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.