AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM AGROECOLOGIA

Code: 210303475
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Título

AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM AGROECOLOGIA

Autores(as):
  • Tiago Ribeiro Lagassi

    Lagassi, Tiago Ribeiro

  • Antônio Dias Echeverria

    Echeverria, Antônio Dias

  • Daiane Viégas Damé

    Damé, Daiane Viégas

  • Marcio de Medeiros Gonçalves

    Gonçalves, Marcio de Medeiros

DOI
10.37885/210303475
Publicado em

31/03/2021

Páginas

77-83

Capítulo

6

Resumo

Objetivo: Demonstrar o potencial do uso da produção audiovisual como prática enriquecedora de processos educacionais em uma perspectiva agroecológica. Métodos: Através da captura de som, imagem e consequente produção, nas diversas oportunidades (aulas práticas, eventos e pequenas produções). Os materiais produzidos foram divulgados em plataformas de compartilhamento de vídeos (Facebook e Youtube). Resultados: Comprovou-se a grande capacidade deste tipo de atividade para incrementar processos de ensino-aprendizagem em agroecologia. Conclusão OU Considerações finais: Os resultados observados sugerem que a produção audiovisual pode ser uma importante atividade dentro do processo de ensino-aprendizagem, sendo limitada neste caso pela infraestrutura disponível e pela falta de espaço apropriado na grade curricular.

Palavras-chave

Produção Audiovisual, Tecnologias Educacionais, Mídias Sociais, Comunicação Popular, Criatividade.

Autor(a) Correspondente
Licença

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