ASPECTOS EMOCIONAIS VERSUS APRENDIZAGEM: UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO
Anaizy Moreira De Oliveira Bernardes
Bernardes, Anaizy Moreira De Oliveira
Charlene De Jesus Santos Mendonça
Mendonça, Charlene de Jesus Santos
Sabrina Dos Anjos Almeida
Almeida, Sabrina dos Anjos
29/12/2022
30-42
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Os Aspectos Emocionais são responsáveis por uma grande parcela de dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem que tem origem em sua grande maioria na família e na escola. Diante desta prerrogativa, o presente artigo constitui-se de uma revisão de literatura que tem por proposta fomentar mais estudos científicos voltados para a compreensão de como os aspectos emocionais podem afetar a aprendizagem, sob o olhar da Psicopedagogia. Deste modo, levantou-se algumas hipóteses. Como se dá o processo de aprendizagem dos aprendizes? Como se formam os aspectos emocionais e como eles podem ser a causa e/ou consequência da não-aprendizagem? Como a Psicopedagogia pode intervir? A construção deste trabalho parte a priori da pesquisa bibliográfica, com respaldo na análise exploratória, utilizando-se do viés metodológico qualitativo para uma coleta de dados criteriosa para uma pesquisa acadêmica. As considerações finais desta investigação reafirmam a importância da Psicopedagogia como um campo de estudo e profissional, ressaltando o trabalho, diagnóstico, encaminhamentos e devolutiva deste profissional para o queixoso, família e/ou escola.
Aspectos Emocionais, Aprendizagem, Família, Escola, Psicopedagogia.
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