AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE EM TRAJETÓRIAS QUE SE ENCONTRAM EM UM MESTRADO ACADÊMICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Code: 210304035
8
3
Título

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE EM TRAJETÓRIAS QUE SE ENCONTRAM EM UM MESTRADO ACADÊMICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores(as):
  • Adriana Leite de Andrade

    Andrade, Adriana Leite de

  • Kátia Cristina Campos da Silva Medeiros

    Medeiros, Kátia Cristina Campos da Silva

DOI
10.37885/210304035
Publicado em

01/06/2021

Páginas

79-85

Capítulo

7

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade analisar a importância das tecnologias digitais nas trajetórias de professores em formação com seus pares no período inicial do distanciamento social em virtude da pandemia da COVID-19. Durante o mestrado acadêmico desenvolveram-se pesquisas com a temática da formação docente e de forma direta e indireta construíram-se, por meio de interações, saberes docentes referentes ao uso das tecnologias digitais, que alcançaram a formação continuada dos docentes que atuavam nos municípios pesquisados.

Palavras-chave

Formação continuada; tecnologias digitais; saberes docentes.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.