AS POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA COM MÚSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Code: 210906000
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Título

AS POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA COM MÚSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores(as):
  • Izabel Simone Souza

    Souza, Izabel Simone

  • Graziela Marchi Thiago

    Thiago, Graziela Marchi

DOI
10.37885/210906000
Publicado em

26/02/2022

Páginas

64-72

Capítulo

5

Resumo

Este projeto foi realizado na Escola Estadual David Zeiger, pertencente à Diretoria de Ensino Sul-3, situada na região metropolitana da cidade de São Paulo, onde analisamos os aspectos de ensino-aprendizagem da Matemática com Música com os educandos que frequentam o Ensino Fundamental, com objetivo de proporcionar atividades lúdicas de Matemática de forma a possibilitar aos educandos desenvolverem as habilidades sócio emocionais para aprender Matemática por meio da Música. As turmas dos 8º anos A e 8º ano C foram orientadas sobre o projeto Matemática com Música; Ouviram os sons de cada dependência e preencheram tabelas; Fizeram gráficos e analisaram os locais de maior ruído na escola; ouviram melodias; Assistiram ao vídeo: Donald no país da Matemática; Apresentaram a Ficha Técnica do Filme; Realizaram leituras de livros de Matemática/ Música; Participaram do Concerto Didático na Sala São Paulo – OSESP e Apresentaram relatório do Concerto Didático. Observamos que alguns educandos inicialmente estavam retraídos, mas aos poucos se mostraram mais seguros, motivados em realizar as atividades de Matemática na Música e demonstraram gostar da escola e das atividades propostas.

Palavras-chave

Matemática, Música, Ensino; Aprendizagem, Habilidades.

Autor(a) Correspondente
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