AS CONCEPÇÕES DE PAIS OUVINTES DE CRIANÇA SURDA ACERCA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LIBRAS

Code: 221211295
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Título

AS CONCEPÇÕES DE PAIS OUVINTES DE CRIANÇA SURDA ACERCA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LIBRAS

Autores(as):
  • Paula Renata Amorin Santos

    SANTOS, Paula R. Amorin

  • Maisa Colombo Lima

    Lima, Maisa Colombo

DOI
10.37885/221211295
Publicado em

29/12/2022

Páginas

1395-1403

Capítulo

93

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH IX

Resumo

O interesse pela temática abordada nesta investigação, surgiu do trabalho com alunos surdos em salas regulares. Este estudo teve por objetivo estudar as concepções de pais ouvintes de crianças surdas, acerca do ensino e aprendizagem da LIBRAS. Consistiu numa pesquisa analítico-interpretativa de análise bibliográfica com a finalidade de identificar e discutir os desdobramentos das concepções de pais ouvintes no desenvolvimento dos filhos surdos. O embasamento teórico se apoiou em estudos e experiências de autores que já abordam a temática. Os resultados apontam a falta de experiência de pais ouvintes de filhos surdos, com a surdez, como um fator limitador do desenvolvimento das crianças surdas; a demora que esses pais demonstram em compreender e aceitar que seus filhos aprendam e se utilizem da Libras como língua principal.

Palavras-chave

Pais Ouvintes, Filhos surdos, Libras.

Autor(a) Correspondente
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