AS BOAS PRÁTICAS DO PMBOK®E AS CONTRIBUIÇÕES PARA O REPENSAR DO ENSINO DA SAÚDE
Cássio Murilo Alves Costa
Costa, Cássio Murilo Alves
Maria Auristela Menezes Costa
Costa, Maria Auristela Menezes
Carissa Menezes Costa
Costa, Carissa Menezes
Linconl Agudo Oliveira Benito
Benito, Linconl Agudo Oliveira
Jônatas de França Barros
Barros, Jônatas de França
André Ribeiro da Silva
Silva, André Ribeiro da
31/03/2021
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GESTÃO DO TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE: DESAFIOS AGUDOS E CRÔNICOS - VOLUME 2
As tecnologias da informação e comunicação (TICs) estão em crescimento exponencial nos tempos atuais, e a cada dia surgem novos artefatos tecnológicos oriundos da maior descoberta da humanidade, a internet. Nessa perspectiva novas ferramentas são acrescentadas ao cotidiano das pessoas, como tecnologias móveis, tecnologias de vestir, big data, dentre outras, e nesse cenário cabe avaliar os custos em não usufruir desse potencial disponível a todos. Diante desses avanços a educação em saúde não usufrui das tecnologias em sua plenitude, como também, carece de efetividade em sua oferta. O objetivo desse artigo é apresentar as boas práticas da Gestão de Projetos, como contribuição para repensar o planejamento e a oferta do ensino na área de saúde mediado pelas TICs. O método utilizado foi um estudo exploratório, com abordagem qualitativa em uma narrativa descritiva, que se guiou na análise do referencial teórico sobre o tema. O resultado evidenciou a necessidade de aprofundar estudos nas áreas de conhecimento do gerenciamento de projetos, promovendo uma investigação futura para detalhar criteriosamente cada um dos quarenta e sete processos constante das boas práticas do Guia PMBOK® (5ª edição), preconizado pelo Project Management Institute (PMI), visando adaptá-los ao planejamento e oferta de uma educação tecnológica em saúde.
projetos, ensino, saúde.
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