AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO: ESTUDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO LOCALIZADA NA MESORREGIÃO NOROESTE CEARENSE

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Título

AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO: ESTUDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO LOCALIZADA NA MESORREGIÃO NOROESTE CEARENSE

Autores:
  • Francisca Francivânia Rodrigues Ribeiro Macêdo

  • Antônia Janiele Rocha Parente

  • Geovanne Dias de Moura

  • Márcia Morais de Melo

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210504687
    Publicado em

    30/07/2021

    Páginas

    66-84

    Capítulo

    5

    Resumo

    O estudo teve como objetivo verificar o processo de aquisição de bens e serviços realizados por uma instituição pública de ensino médio localizada na mesorregião do noroeste do Ceará. Para tal, realizou-se pesquisa descritiva, conduzida por meio de análise documental e abordagem qualitativa dos dados, no período de 2015 a 2019. Os resultados demonstraram que no período analisado, cerca de 49,09% das prestações de contas da instituição em análise foram aprovadas, 0,90% foi aprovada com ressalva, 7,27% das diligências que foram encaminhadas à instituição de ensino já foram atendidas. Observou-se que 32,72% das prestações já foram entregues, mas, ainda permanecem em análise e cerca de 10% não foram aprovadas. Notou-se que, embora, a percentagem que representava as prestações aprovadas fosse maior que a diligências ocorridas, o que se viu foram descumprimentos legais, suscitando, um despreparo por parte dos profissionais que atuam junto aos gestores que estiveram à frente da instituição em foco.

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    Palavras-chave

    Licitações, Instituições públicas, Ensino médio.

    Licença

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