AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO: ESTUDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO LOCALIZADA NA MESORREGIÃO NOROESTE CEARENSE
Francisca Francivânia Rodrigues Ribeiro Macêdo
Macêdo, Francisca Francivânia Rodrigues Ribeiro
Antônia Janiele Rocha Parente
Parente, Antônia Janiele Rocha
Geovanne Dias de Moura
Moura, Geovanne Dias de
Márcia Morais de Melo
Melo, Márcia Morais de
30/07/2021
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POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: UMA COMPREENSÃO CIENTÍFICA DO REAL - VOLUME 2
O estudo teve como objetivo verificar o processo de aquisição de bens e serviços realizados por uma instituição pública de ensino médio localizada na mesorregião do noroeste do Ceará. Para tal, realizou-se pesquisa descritiva, conduzida por meio de análise documental e abordagem qualitativa dos dados, no período de 2015 a 2019. Os resultados demonstraram que no período analisado, cerca de 49,09% das prestações de contas da instituição em análise foram aprovadas, 0,90% foi aprovada com ressalva, 7,27% das diligências que foram encaminhadas à instituição de ensino já foram atendidas. Observou-se que 32,72% das prestações já foram entregues, mas, ainda permanecem em análise e cerca de 10% não foram aprovadas. Notou-se que, embora, a percentagem que representava as prestações aprovadas fosse maior que a diligências ocorridas, o que se viu foram descumprimentos legais, suscitando, um despreparo por parte dos profissionais que atuam junto aos gestores que estiveram à frente da instituição em foco.
Licitações, Instituições públicas, Ensino médio.
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