AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO: ESTUDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO LOCALIZADA NA MESORREGIÃO NOROESTE CEARENSE
AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO: ESTUDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO LOCALIZADA NA MESORREGIÃO NOROESTE CEARENSE
Francisca Francivânia Rodrigues Ribeiro Macêdo
Antônia Janiele Rocha Parente
Geovanne Dias de Moura
Márcia Morais de Melo
30/07/2021
66-84
5
O estudo teve como objetivo verificar o processo de aquisição de bens e serviços realizados por uma instituição pública de ensino médio localizada na mesorregião do noroeste do Ceará. Para tal, realizou-se pesquisa descritiva, conduzida por meio de análise documental e abordagem qualitativa dos dados, no período de 2015 a 2019. Os resultados demonstraram que no período analisado, cerca de 49,09% das prestações de contas da instituição em análise foram aprovadas, 0,90% foi aprovada com ressalva, 7,27% das diligências que foram encaminhadas à instituição de ensino já foram atendidas. Observou-se que 32,72% das prestações já foram entregues, mas, ainda permanecem em análise e cerca de 10% não foram aprovadas. Notou-se que, embora, a percentagem que representava as prestações aprovadas fosse maior que a diligências ocorridas, o que se viu foram descumprimentos legais, suscitando, um despreparo por parte dos profissionais que atuam junto aos gestores que estiveram à frente da instituição em foco.
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POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: UMA COMPREENSÃO CIENTÍFICA DO REAL - VOLUME 2
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