APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA APLICADA AO ENSINO DE FÍSICA

Code: 220408669
13
4
Título

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA APLICADA AO ENSINO DE FÍSICA

Autores(as):
  • Denilson Nazaré Araujo

    ARAUJO, D. N.

  • Suelen Rocha Botão Ferreira

    FERREIRA, S. R. B.

  • Welberth Santos Ferreira

    FERREIRA, W. S.

DOI
10.37885/220408669
Publicado em

01/07/2022

Páginas

69-78

Capítulo

5

Resumo

O mundo contemporâneo é consideravelmente diferente daquele de décadas atrás e diferente daquele de séculos passados, e grande parte das transformações ocorridas se deram em virtude da Ciência, Tecnologia e Sociedade - CTS. Em adição, com todos os avanços tecnológicos é forte a presença de métodos ultrapassados, em que a maioria limita o aprendiz somente ao estudo e resolução de exercícios, tendo como material de apoio apenas os livros-textos. Não se trata de uma questão da supressão dos métodos existentes, mas de aderir a novos modelos de ensino, pois a integração de recursos tecnológicos e digitais são capazes de viabilizar o ensino de maneira mais palpável, e estimular o estudante na busca de conteúdos ministrados em sala de aula. Neste trabalho, aplicamos uma gama de ferramentas educacionais, das quais o Plicker apresentou melhor resultado, e assim observamos um maior engajamento dos discentes aliados ao acréscimo de suas notas e frequências.

Palavras-chave

Aprendizagem, Ferramentas, Tecnologia.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.