APRENDENDO ESTATÍSTICA COM A REALIDADE SOCIOCULTURAL: ABORDAGEM SOBRE UMA PERSPECTIVA COTIDIANA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Kennedy Ferreira Gomes
Gomes, Kennedy Ferreira
Kelly Karen Sales da Silva
Silva, Kelly Karen Sales da
Daiana de França Sousa
Sousa, Daiana de França
Gislânia Pereira Almeida
Almeida, Gislânia Pereira
Francisco José de Andrade
Andrade, Francisco José de
30/08/2022
12-16
1
EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: PESQUISA, APLICAÇÃO E NOVAS TENDÊNCIAS - VOLUME 2
Ao se abordar conteúdos com uma aplicação real no cotidiano dos educandos, o professor deve estaratento para buscar metodologias de ensino que favoreçam uma melhor assimilação por parte dos alunosaos conteúdos estudados em sala de aula. Tratando-se de um tema um tanto quanto complexo como oestudo de Estatística, é comum surgirem barreiras relacionadas à compreensão devido a parte lógica daMatemática. Visando superar essas dificuldades, este projeto buscou uma metodologia que favorecesseuma aprendizagem significativa.
Contextualização, ensino de Matemática, Estatística.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.