APRENDENDO ESTATÍSTICA COM A REALIDADE SOCIOCULTURAL: ABORDAGEM SOBRE UMA PERSPECTIVA COTIDIANA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Code: 220508892
6
4
Título

APRENDENDO ESTATÍSTICA COM A REALIDADE SOCIOCULTURAL: ABORDAGEM SOBRE UMA PERSPECTIVA COTIDIANA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores(as):
  • Kennedy Ferreira Gomes

    Gomes, Kennedy Ferreira

  • Kelly Karen Sales da Silva

    Silva, Kelly Karen Sales da

  • Daiana de França Sousa

    Sousa, Daiana de França

  • Gislânia Pereira Almeida

    Almeida, Gislânia Pereira

  • Francisco José de Andrade

    Andrade, Francisco José de

DOI
10.37885/220508892
Publicado em

30/08/2022

Páginas

12-16

Capítulo

1

Resumo

Ao se abordar conteúdos com uma aplicação real no cotidiano dos educandos, o professor deve estaratento para buscar metodologias de ensino que favoreçam uma melhor assimilação por parte dos alunosaos conteúdos estudados em sala de aula. Tratando-se de um tema um tanto quanto complexo como oestudo de Estatística, é comum surgirem barreiras relacionadas à compreensão devido a parte lógica daMatemática. Visando superar essas dificuldades, este projeto buscou uma metodologia que favorecesseuma aprendizagem significativa.

Palavras-chave

Contextualização, ensino de Matemática, Estatística.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.