APRENDENDO A ENSINAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NO MESTRADO EM ENFERMAGEM

Code: 210404136
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Título

APRENDENDO A ENSINAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NO MESTRADO EM ENFERMAGEM

Autores(as):
  • Amanda Regina da Silva Góis

    Góis, Amanda Regina da Silva

  • Edivania Felix dos Santos

    Santos, Edivania Felix dos

  • Fatima Maria da Silva Abrão

    Abrão, Fatima Maria da Silva

DOI
10.37885/210404136
Publicado em

31/08/2021

Páginas

352-361

Capítulo

23

Resumo

Objetivo: relatar a experiência do estágio em docência em enfermagem. Métodos: trata-se de um estudo do tipo relato de experiência realizado por mestrandos e docentes de um programa stricto sensu em enfermagem da reflexão teórica sobre aspectos didáticos e pedagógicos à prática em sala de aula na unidade temática, denominada processo de trabalho do primeiro módulo do curso de bacharel em Enfermagem de uma universidade pública. Resultados: aborda-se como o construir e planejar o módulo ensinou os mestrandos-professores sobre como ensinar e aprender na vivência da sala de aula junto a discentes da graduação. E destaca a importância do estágio em docência como um meio para relacionar questões teóricas e práticas na formação docente para a educação profissional em saúde. Conclusão: a experiência do estágio em docência é essencial para a formação de novos professores e para o ensino do processo de trabalho em saúde e enfermagem na rede de atenção à saúde.

Palavras-chave

Docentes, Educação em Enfermagem, Processo de Enfermagem.

Autor(a) Correspondente
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