APRENDENDO A ENSINAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NO MESTRADO EM ENFERMAGEM
Amanda Regina da Silva Góis
Góis, Amanda Regina da Silva
Edivania Felix dos Santos
Santos, Edivania Felix dos
Fatima Maria da Silva Abrão
Abrão, Fatima Maria da Silva
31/08/2021
352-361
23
EDUCAÇÃO, TRABALHO E GESTÃO NA SAÚDE: REFLEXÕES, REFLEXOS E AÇÕES
Objetivo: relatar a experiência do estágio em docência em enfermagem. Métodos: trata-se de um estudo do tipo relato de experiência realizado por mestrandos e docentes de um programa stricto sensu em enfermagem da reflexão teórica sobre aspectos didáticos e pedagógicos à prática em sala de aula na unidade temática, denominada processo de trabalho do primeiro módulo do curso de bacharel em Enfermagem de uma universidade pública. Resultados: aborda-se como o construir e planejar o módulo ensinou os mestrandos-professores sobre como ensinar e aprender na vivência da sala de aula junto a discentes da graduação. E destaca a importância do estágio em docência como um meio para relacionar questões teóricas e práticas na formação docente para a educação profissional em saúde. Conclusão: a experiência do estágio em docência é essencial para a formação de novos professores e para o ensino do processo de trabalho em saúde e enfermagem na rede de atenção à saúde.
Docentes, Educação em Enfermagem, Processo de Enfermagem.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.