APLICAÇÃO DA ANÁLISE SWOT COMO FERRAMENTA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE LÁCTEOS LOCALIZADA NA ZONA DA MATA MINEIRA: SISTEMAS AGROALIMENTARES E CADEIAS AGROINDUSTRIAIS
Ana Paula Wendling Gomes
Gomes, Ana Paula Wendling
Maycon Paiva Paradellas
Paradellas, Maycon Paiva
Adriano Provezano Gomes
Gomes, Adriano Provezano
16/06/2020
58-67
5
O objetivo do trabalho foi realizar um planejamento estratégico em uma empresa de lácteos, sugerindo estratégias para se chegar a um planejamento construtivo e contínuo. Além da pesquisa documental, a pesquisa de campo foi realizada na empresa utilizando-se a análise SWOT, que demonstrou seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Foram identificadas as ações necessárias para atingir os objetivos propostos, bem como os principais entraves que prejudicam a atividade da empresa. No ambiente interno, observou-se que os pontos fortes disseminam por toda a organização. Já no ambiente externo, as oportunidades são excelentes para se negociar e desenvolver as marcas. As principais ameaças são geradas pela grande concorrência do mercado, devido ao elevado número de marcas existentes.
planejamento, estratégico, empresa, de, lácteos, análise, swot
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.