APLICABILIDADE DE UM PROBLEMA DE MIX ÓTIMO DE PRODUÇÃO NA ÁREA DE VENDAS EM UMA ASSOCIAÇÃO ESTUDANTIL

Code: 210303648
3
3
Título

APLICABILIDADE DE UM PROBLEMA DE MIX ÓTIMO DE PRODUÇÃO NA ÁREA DE VENDAS EM UMA ASSOCIAÇÃO ESTUDANTIL

Autores(as):
  • Vinicius Souza Oliveira

    Oliveira, Vinicius Souza

  • Matheus Franco Bonfanti

    Bonfanti, Matheus Franco

  • Mateus Moreira Falcão

    Falcão, Mateus Moreira

  • Pedro Marthos Alves

    Alves, Pedro Marthos

DOI
10.37885/210303648
Publicado em

02/06/2021

Páginas

24-35

Capítulo

2

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma otimizaçãodo mix ótimo de Produção da área de vendas da Associação AtléticaAcadêmica das Engenharias do Pontal (AAAEP). A otimização doproblema estudado, consiste em encontrar o mix ótimo de produtos(camiseta, doleira e boné) que a atlética deve encomendar para opróximo evento universitário Olimpíada UFU 2019, de forma quemaximize o lucro e considere as restrições do problema. O softwareselecionado para aplicação do problema foi o LibreOf ice com aferramenta complementar: Solver Linear. O qual retorna uma respostade fácil interpretação e com eficácia, visto que o problema estudadotinha um número de variáveis que está dentro do limite do software. Apartir do método escolhido, nos apresentou uma solução ótima de umlucro de R$1.286,00. Considerando o seguinte mix ótimo de produção:20 camisetas, 82 doleiras e 30 bonés.

Palavras-chave

Otimização, Mix Ótimo de Produção, Pesquisa Operacional.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.