ANÁLISE PEDAGÓGICA DAS VANTAGENS DA PRÁTICA JUDOISTA NA ESCOLA PARA CRIANÇAS DO PRIMEIRO AO QUINTO ANO

Code: 201102244
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Título

ANÁLISE PEDAGÓGICA DAS VANTAGENS DA PRÁTICA JUDOISTA NA ESCOLA PARA CRIANÇAS DO PRIMEIRO AO QUINTO ANO

Autores(as):
  • Gabriel Gomes Rocha

    Rocha, Gabriel Gomes

  • Lohayne Soares Viturino

    Viturino, Lohayne soares

  • Luiz Carlos Feitosa

    Feitosa, Luiz carlos

  • Ney Evangelista Junior

    Junior, Ney evangelista

  • Marília Alves Moreira Pinto

    Pinto, Marília Alves Moreira

DOI
10.37885/201102244
Publicado em

14/01/2021

Páginas

93-108

Capítulo

8

Resumo

RESUMOO presente estudo é uma pesquisa descritiva, que segundo Gil (2006, p.44) “têm como objetivo primordial a descrição das características de determinada população ou fenômeno ou o estabelecimento de relações entre variáveis.” Dessa forma, através de um questionário fechado e aberto buscou-se verificar análise pedagógica das vantagens da prática judoista na escola para crianças do primeiro ao quinto ano. Sendo assim, Identificar o judô promove o desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor, verificar se o judô promove a interdisciplinaridade e verificar se o judô promove inclusão social. Em virtude das respostas dos professores entrevistados, sendo 100% deles, o desenvolvimento dos aspectos cognitivo, afetivo e motor nas aulas é de extrema necessidade e fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos nessa faixa etária, em virtude do esporte (judô) ser considerado um estilo de vida é notório a inserção da criança ao esporte.

Palavras-chave

Judô – Benefícios – Criança – Escola.

Autor(a) Correspondente
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