ANÁLISE PEDAGÓGICA DAS VANTAGENS DA PRÁTICA JUDOISTA NA ESCOLA PARA CRIANÇAS DO PRIMEIRO AO QUINTO ANO
ANÁLISE PEDAGÓGICA DAS VANTAGENS DA PRÁTICA JUDOISTA NA ESCOLA PARA CRIANÇAS DO PRIMEIRO AO QUINTO ANO
Gabriel Gomes Rocha
Lohayne Soares Viturino
Luiz Carlos Feitosa
Ney Evangelista Junior
Marília Alves Moreira Pinto
14/01/2021
93-108
8
RESUMOO presente estudo é uma pesquisa descritiva, que segundo Gil (2006, p.44) “têm como objetivo primordial a descrição das características de determinada população ou fenômeno ou o estabelecimento de relações entre variáveis.” Dessa forma, através de um questionário fechado e aberto buscou-se verificar análise pedagógica das vantagens da prática judoista na escola para crianças do primeiro ao quinto ano. Sendo assim, Identificar o judô promove o desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor, verificar se o judô promove a interdisciplinaridade e verificar se o judô promove inclusão social. Em virtude das respostas dos professores entrevistados, sendo 100% deles, o desenvolvimento dos aspectos cognitivo, afetivo e motor nas aulas é de extrema necessidade e fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos nessa faixa etária, em virtude do esporte (judô) ser considerado um estilo de vida é notório a inserção da criança ao esporte.
Ler mais...Judô – Benefícios – Criança – Escola.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.