ANÁLISE DO PERFIL DE DOCENTES DO CICLO BÁSICO DE UM CURSO DE MEDICINA QUANTO AO USO DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS DA WEB

Code: 220308162
Downloads
4
Views
114
Compartilhe
Título

ANÁLISE DO PERFIL DE DOCENTES DO CICLO BÁSICO DE UM CURSO DE MEDICINA QUANTO AO USO DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS DA WEB

Autores:
  • Guilherme Marum Olmedo

  • Adilia Maria Pires Sciarra

  • João Marcelo Rondina

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220308162
    Publicado em

    01/05/2022

    Páginas

    964-975

    Capítulo

    83

    Resumo

    O avanço tecnológico trazido pela rede mundial de computadores trouxe ao estudante acesso direto ao conhecimento, interatividade e colaboração através dos ambientes digitais. Este estudo tem por objetivo analisar o perfil dos professores quanto ao uso das tecnologias interativas da Web (TIW) no processo ensino-aprendizagem. Pesquisa transversal e descritiva; enfoque qualitativo (n=20). Os participantes acreditam que o uso do computador melhora sua interação com os alunos (95%) e conhecem o significado das TIWs (70%). Redes sociais são as mais utilizadas; Facebook 40% de uso. Apesar de conhecerem um certo número de tecnologias interativas da Web, os professores utilizam-nas pouco ou moderadamente para colaboração e interação com os seus alunos.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Tecnologia da informação, Tecnologias interativas da Web, Educação

    Publicado no livro

    OPEN SCIENCE RESEARCH III

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.