ANÁLISE DO INDICADOR EDUCACIONAL REGULARIDADE DO CORPO DOCENTE DO MUNICÍPIO DE SERROLÂNDIA-BAHIA

Code: 230613518
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Título

ANÁLISE DO INDICADOR EDUCACIONAL REGULARIDADE DO CORPO DOCENTE DO MUNICÍPIO DE SERROLÂNDIA-BAHIA

Autores(as):
  • Alexson De Jesús Silva

    Silva, Alexson de Jesús Silva

  • Michael Daian Pacheco Ramos

    Ramos, Michael Daian Pacheco

  • Osni Oliveira Noberto Da Silva

    Silva, Osni Oliveira Noberto da

  • Amália Catharina Santos Cruz

    Cruz, Amália Catharina Santos

DOI
10.37885/230613518
Publicado em

31/08/2023

Páginas

551-566

Capítulo

46

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH XII

Resumo

O objetivo do presente artigo foi analisar a configuração do indicador educacional regularidade do corpo docente no município de Serrolândia-Bahia. A realização da pesquisa em estudo no estado da arte para o tema apresentado teve como parte principal o levantamento de dados voltados aos indicadores encontrado e aferido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A nível municipal os dados são positivos, no entanto ao debruçarmos sobre as esferas em parâmetros divididos por pares o cenário apresentado estabelece desigualdades acentuadas, com necessidade de políticas educacionais em ambos os setores: Urbanos e rurais; municipais e estaduais e privadas e públicas para identificar as causas da baixa regularidade docente com alta rotatividade.

Palavras-chave

Indicadores educacionais, Políticas públicas educacionais, Trabalho docente.

Autor(a) Correspondente
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