ANÁLISE DE PARÂMETROS PROJETUAIS ESCOLARES: DIAGNÓSTICO DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO CEARENSE
Luan Balcante Alves
Alves, Luan Balcante
Marina Goldfarb Oliveira
Oliveira, Marina Goldfarb
Francisco Thiago Moreira Cavalcanti
Cavalcanti, Thiago Moreira
Emanoella Bella Sarmento Matias
Matias, Emanoella
30/09/2023
16-35
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O objetivo geral deste trabalho é analisar se a escola Dom Francisco de Assis Pires (Ipaumirim- CE) está de acordo com os parâmetros projetuais desenvolvidos por Doris Kowaltowski que é referência na área de arquitetura escolar. Métodos: Para maior conhecimento acerca do assunto foi realizado uma revisão bibliográfica acerca dos temas relacionados à arquitetura escolar, este estudo teve uma finalidade aplicada, com abordagem qualitativa, visando reconhecer na edificação escolar selecionada como objeto de estudo os parâmetros arquitetônicos de e ver se eles se enquadram com os citados por Kowaltowski. A visita in loco possibilitou a obtenção de informação para o conseguir chegar aos resultados com auxílio também de fotografias. Resultados: Os resultados obtidos mostram que tem pontos que se bastante no quesito de organização espacial e sobre a sala de aula, porém pontos como ventilação, vistas exteriores estão bem defasadas na edificação. Conclusão: A conclusão é que o edifício escolar precisa passar por algumas reformas para se adequar aos pontos que estão em déficit, esses que são de locação de esquadrias e conseguir potencias os acertos, como as salas de aula e integração com a sociedade.
Escola pública, Arquitetura, Edifício escolar.
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