ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ESTUDOS DE CASO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM.
Aline Dayane Silva
Silva,Aline Dayane
Jessyca Suamy da Silva
Silva,Jessyca Suamy da
Gésica Kelly Oliveira
Oliveira,Gésica Kelly
Gleidson Monteiro dos Santos
Santos,Gleidson Monteiro dos
11/09/2020
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TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: ENSINO E APRENDIZAGEM EM DIFERENTES CONTEXTOS
Trata-se de um estudo de revisão narrativa da literatura sobre utilização de estudo de casos na formação do processo de aprendizagem em enfermagem, com objetivo de revisar na literatura brasileira as contribuições da utilização do estudo de caso no curso de graduação em enfermagem. As buscas dos artigos foram feitas na BVS, LILACS e MEDLINE, no período de 2005 a 2015, foram encontrados 69 artigos, sendo disponível apenas 29, após leitura exaustiva dos estudos, foram selecionados 8 artigos e os demais excluídos por não abordarem a temática da pesquisa. Ao analisar os artigos selecionados foram elaborados 2 quadros com os objetivos dos estudos analisados e suas contribuições, respectivamente. Com a exploração dos estudos sobre a utilização de estudo de caso no processo de ensino aprendizagem em enfermagem evidenciou-se as principais contribuições desse método, que se detém amotiva o discente a ter um espírito inovador, critico e reflexivo, favorece uma correlação entre os casos apresentados em sala de aula com a atividade prática.
Estudo de caso - Educação em enfermagem
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