ÁLGEBRA ABSTRATA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE DISSERTAÇÕES E TESES
Tauana Dambrós
Dambrós, Tauana
Ricardo Fajardo
Fajardo, Ricardo
16/02/2022
1241-1252
103
Este trabalho tem como objetivo apresentar parte dos resultados de uma revisão de literatura de dissertações e teses com foco nas disciplinas de Álgebra Abstrata na formação de professores de matemática. Sendo feita a análise de oito trabalhos, sendo 5 dissertações, uma de mestrado profissional, e três teses, as quais são analisadas de forma qualitativa, fazendo uma breve explanação do que trata cada uma delas, divididas em três focos temáticos, todos relacionados a disciplina de álgebra na formação inicial de professores de Matemática.
Álgebra Abstrata, Formação de Professores, Licenciatura, Matemática.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.