ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS COMO SUGESTÃO DE PRÁTICA DE AULA NO ENSINO DE QUÍMICA

Code: 231114984
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Título

ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS COMO SUGESTÃO DE PRÁTICA DE AULA NO ENSINO DE QUÍMICA

Autores(as):
  • Rafael Aparecido Carvalho Souza

  • Cleiton Policarpo Martins Da Silva

DOI
  • DOI
  • 10.37885/231114984
    Publicado em

    30/12/2023

    Páginas

    298-306

    Capítulo

    22

    Resumo

    A utilização da experimentação química desempenha um papel crucial no ensino da química, oferecendo uma abordagem prática e interativa que enriquece a compreensão dos conceitos e teorias. Vai muito além da simples memorização de fórmulas e reações químicas, pois envolve a aplicação concreta da teoria, permitindo que os alunos vivenciem a ciência química em ação. A experimentação química proporciona uma compreensão mais profunda dos princípios da química, uma vez que os alunos podem observar as transformações químicas, medir resultados, identificar padrões e, dessa forma, consolidar seus conhecimentos sobre os processos químicos. Além disso, as aulas práticas estimulam o interesse e a motivação dos alunos, tornando o aprendizado da química mais cativante e envolvente. Portanto, este capítulo deste livro aborda a adulteração de combustíveis como sugestão de prática de aula no ensino de química que podem ser incorporados nas aulas de química orgânica, especialmente destinados a professores do primeiro ano do ensino médio.

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    Palavras-chave

    Ensino de Química, experimentação química, química orgânica.

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