A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA: REFLEXÕES TEÓRICAS
Layane Caroline Silva Lima Braun
Braun, Layane Caroline Silva Lima
Arleson Eduardo Monte Palma Lopes
Lopes, Arleson Eduardo Monte Palma
01/09/2023
34-44
3
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA MATEMÁTICA - VOLUME 2
Objetivo geral do artigo é propor uma reflexão teórica da contribuição do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino de matemática, sendo norteado pelo seguinte questionamento: como o uso das TIC’s contribuem para o ensino da matemática? As TIC’s podem oferecer para o desenvolvimento das atividades cotidianas, tecnológicas e pedagógicas no ambiente escolar, ressaltando a importância e a utilidade que as TIC’s possuem no processo de ensino-aprendizagem em matemática, pois viabiliza a execução das informações e o conhecimento, gerando resultados no processo, na concepção, na interpretação e na investigação informacional, assim, colaborando para a construção do conhecimento do discente que acaba originando novas estratégias e possibilidades de solucionar soluções-problemas do seu dia a dia e da matemática e aos docentes mais uma ferramenta metodológica para o ensino da matemática.
Tecnologia da informação e comunicação; Ensino da matemática; Uso da tecnologia da informação e comunicação.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.