A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA: REFLEXÕES TEÓRICAS

Code: 230814000
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Título

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA: REFLEXÕES TEÓRICAS

Autores(as):
  • Layane Caroline Silva Lima Braun

    Braun, Layane Caroline Silva Lima

  • Arleson Eduardo Monte Palma Lopes

    Lopes, Arleson Eduardo Monte Palma

DOI
10.37885/230814000
Publicado em

01/09/2023

Páginas

34-44

Capítulo

3

Resumo

Objetivo geral do artigo é propor uma reflexão teórica da contribuição do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino de matemática, sendo norteado pelo seguinte questionamento: como o uso das TIC’s contribuem para o ensino da matemática? As TIC’s podem oferecer para o desenvolvimento das atividades cotidianas, tecnológicas e pedagógicas no ambiente escolar, ressaltando a importância e a utilidade que as TIC’s possuem no processo de ensino-aprendizagem em matemática, pois viabiliza a execução das informações e o conhecimento, gerando resultados no processo, na concepção, na interpretação e na investigação informacional, assim, colaborando para a construção do conhecimento do discente que acaba originando novas estratégias e possibilidades de solucionar soluções-problemas do seu dia a dia e da matemática e aos docentes mais uma ferramenta metodológica para o ensino da matemática.

Palavras-chave

Tecnologia da informação e comunicação; Ensino da matemática; Uso da tecnologia da informação e comunicação.

Autor(a) Correspondente
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