A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA: O RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA RESIDENTE

Code: 230212162
9
0
Título

A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA: O RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA RESIDENTE

Autores(as):
  • Amanda De Melo Jaques

    JAQUES, Amanda de Melo

  • Lenon Abeijon

    Abeijon, L. M.

  • Vera Lucia Bobrowski

    Bobrowski, V. L.

DOI
10.37885/230212162
Publicado em

31/03/2023

Páginas

11-18

Capítulo

1

Resumo

No contexto da pandemia da COVID-19 a internet se tornou uma ferramenta indispensável para o ensino, uma vez que as informações apresentam uma taxa de atualização mais rápida e também porque possibilitou a conexão entre pessoas e o conhecimento (NITAHARA, 2021). Não obstante, a relação biunívoca entre alunos e professores dentro do ensino também foi drasticamente afetada, uma vez que o contato físico não era cabível neste cenário e tensionava à implementação de uma forma diferente de ensino dentro das escolas públicas brasileiras, promovendo diversas modificações e adaptações referentes às estratégias didáticas necessárias em cada aula.

Palavras-chave

Ensino Remoto Emergencial, COVID-19, Ensino, Aprendizagem, Didática.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.