A RELEVÂNCIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DA COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO DO IFRO - CAMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE NO RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO NOVO NORMAL

Code: 220910154
5
0
Título

A RELEVÂNCIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DA COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO DO IFRO - CAMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE NO RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO NOVO NORMAL

Autores(as):
  • Fernanda Ruschel Cremonese Colen

    Colen, Fernanda Ruschel Cremonese

  • Ilma Paula Carvalho Da Silva

    Silva, Ilma Paula Carvalho da

  • Lidiane Cristina Juca Gadêlha Jardim

    Jardim, Lidiane Cristina Juca Gadêlha

  • Aguinaldo Pereira

    Pereira, Aguinaldo

DOI
10.37885/220910154
Publicado em

01/11/2022

Páginas

1759-1766

Capítulo

121

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH VI

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar e refletir sobre a relevância do trabalho desenvolvido pelos servidores da Caed, os quais compõem a equipe multiprofissional do IFRO - Campus Porto Velho Zona Norte. Diante do cenário de pandemia do COVID- 19 os atendimentos foram adequados à continuidade dos trabalhos junto aos estudantes. Contudo, em março de 2022 ocorreram novas adaptações para o retorno às atividades presenciais dos membros da comunidade acadêmica: servidores e estudantes; de modo a se construir e estabelecer ações de respeito e segurança para o processo ensino-aprendizagem dos estudantes do Campus. Para tanto, analisamos as atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2022, até o mês de julho. Sendo os dados coletados nos sistemas institucionais, documentos norteadores, referencial teórico. O arcabouço teórico metodológico do trabalho se baseou em pesquisadores do campo da educação e assistência estudantil, como Gandin (1999), Severino (2002), Gatti (2004), Cavalheiro (2013), Colen (2016) entre outros que estudam e pesquisam sobre o conteúdo apresentado. Neste contexto, todos os profissionais da escola, docentes ou não, unificam seus trabalhos em prol do processo de aprendizagem e formação dos discentes, propiciando atendimentos que contribuem à permanência e adaptação ao ambiente acadêmico diante do novo normal.

Palavras-chave

Equipe multiprofissional, Caed, Atendimento, Estudantes, Assistência estudantil, Novo normal.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.