A RELEVÂNCIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DA COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO DO IFRO - CAMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE NO RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO NOVO NORMAL
Fernanda Ruschel Cremonese Colen
Colen, Fernanda Ruschel Cremonese
Ilma Paula Carvalho Da Silva
Silva, Ilma Paula Carvalho da
Lidiane Cristina Juca Gadêlha Jardim
Jardim, Lidiane Cristina Juca Gadêlha
Aguinaldo Pereira
Pereira, Aguinaldo
01/11/2022
1759-1766
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Este artigo tem por objetivo apresentar e refletir sobre a relevância do trabalho desenvolvido pelos servidores da Caed, os quais compõem a equipe multiprofissional do IFRO - Campus Porto Velho Zona Norte. Diante do cenário de pandemia do COVID- 19 os atendimentos foram adequados à continuidade dos trabalhos junto aos estudantes. Contudo, em março de 2022 ocorreram novas adaptações para o retorno às atividades presenciais dos membros da comunidade acadêmica: servidores e estudantes; de modo a se construir e estabelecer ações de respeito e segurança para o processo ensino-aprendizagem dos estudantes do Campus. Para tanto, analisamos as atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2022, até o mês de julho. Sendo os dados coletados nos sistemas institucionais, documentos norteadores, referencial teórico. O arcabouço teórico metodológico do trabalho se baseou em pesquisadores do campo da educação e assistência estudantil, como Gandin (1999), Severino (2002), Gatti (2004), Cavalheiro (2013), Colen (2016) entre outros que estudam e pesquisam sobre o conteúdo apresentado. Neste contexto, todos os profissionais da escola, docentes ou não, unificam seus trabalhos em prol do processo de aprendizagem e formação dos discentes, propiciando atendimentos que contribuem à permanência e adaptação ao ambiente acadêmico diante do novo normal.
Equipe multiprofissional, Caed, Atendimento, Estudantes, Assistência estudantil, Novo normal.
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