A PROBLEMATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE A PARTIR DE UM OLHAR PARA O PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
Gisandro Cunha Ilha
Ilha, Gisandro Cunha
Cristiane Muenchen
Muenchen, Cristiane
01/06/2021
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TECNOLOGIAS EMERGENTES NO CAMPO EDUCACIONAL: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO
Neste artigo, a partir da análise do Projeto Pedagógico de um Curso Superior de Tecnologia, buscou-se problematizar o entendimento e as possíveis relações presentes neste documento entre os temas educação, desenvolvimento e sustentabilidade. Ante a alguns dos pressupostos do PLACTS, da perspectiva de formação geral na Educação Tecnológica e do questionamento sobre o que venha a ser sustentabilidade, constatou-se uma superficialidade nas discussões sobre aqueles temas no texto do Projeto Pedagógico analisado com possíveis desdobramentos no papel do tecnólogo na sociedade atual, bem como da visibilidade destes cursos num cenário de expansão da Educação Tecnológica no Brasil. Como recurso metodológico utilizou-se a Análise Textual Discursiva.
Cursos Superiores de Tecnologia, Educação Geral, Modelos de Desenvolvimento, Sustentabilidade, PLACTS
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