A PRÁTICA DOCENTE A FAVOR DA AUTONOMIA DO ALUNO

Code: 221211333
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Título

A PRÁTICA DOCENTE A FAVOR DA AUTONOMIA DO ALUNO

Autores(as):
  • Julia Tadeu Silva dos Santos e Paula

    Paula, Julia Tadeu Silva dos Santos e

  • Daniella dos Santos Salvador

    SALVADOR, Daniella dos Santos

  • Fabiano Alves Reis

    REIS, Fabiano Alves

  • Jéssica de Jesus Pinho

    PINHO, Jéssica de Jesus

DOI
10.37885/221211333
Publicado em

29/12/2022

Páginas

713-724

Capítulo

49

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH IX

Resumo

O presente artigo propõe-se a investigar, de forma clara e objetiva, as contribuições metodológicas desenvolvidas pelo professor a favor da construção da autonomia do aluno. Nesse sentido, deseja-se criar um espaço de reflexão e crítica sobre a prática docente, cuja premissa é ampliar possibilidades didático-pedagógicas para o aprimoramento de saberes que favoreçam o objetivo ora abordado, no decorrer do processo ensino-aprendizagem. É relevante apontar que neste trabalho o diálogo foi apresentado como uma das ferramentas possíveis para elaboração de propostas educativas autônomas, levantadas neste estudo. A metodologia utilizada para a condução dessa pesquisa foi a revisão bibliográfica, também conhecida como revisão de literatura, cujo objetivo é aprofundar-se na questão apresentada, tendo como base autores que investigam o tema, o que garante a confiabilidade e a qualidade técnica e científica do trabalho. Esta pesquisa ressalta conceitos relevantes para a relação do professor e aluno na busca de um ensino significativo, autônomo e transformador.

Palavras-chave

Prática, Professor, Aluno, Autonomia.

Autor(a) Correspondente
Licença

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