A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS SÉRIES INICIAIS: UM EIXO NECESSÁRIO PARA FORMAR OS ADULTOS DO FUTURO QUE CUIDARÃO DA NATUREZA
Cláudia Sousa Melo E Silva
SILVA, Cláudia Sousa Melo e.
Francisca Vilandia De Alencar
ALENCAR, Francisca Vilandia de
Anna Carolina Baraúna Felipe
FELIPE, Anna Carolina Baraúna
Elma Mota Dos Santos Gonçalves
GONÇALVES, Elma Mota dos Santos
Ellen Rosane Vieira Da Silva Paiva Rezende
REZENDE, Ellen Rosane Vieira da Silva Paiva
Geraldo Magela Gonçalves
GONÇALVES, Geraldo Magela
Monizy Silva Pereira
PEREIRA, Monizy Silva
Secília Rodrigues Rosa
ROSA, Secília Rodrigues
Ana Maria Sampaio Dos Santos
SANTOS, Ana Maria Sampaio Dos
Elaine De Jesus Dos Santos
SANTOS, Elaine De Jesus Dos
01/10/2022
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GEOGRAFIA: CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Este trabalho parte da perspectiva de que a prática da educação ambiental nas séries iniciais é fundamental no processo de formação do cidadão e são fundamentais para sensibilizar as presentes e futuras gerações acerca da urgente necessidade de conserve um meio ambiente sadio para todos. Desta forma, nosso objetivo geral é discutir através da literatura especializada as razões pelas quais a abordagem da educação ambiental na escola de primeira infância é fundamental para formar futuros adultos que cuidarão da natureza. Para tanto, a metodologia deste trabalho é de cunho qualitativo, baseado em levantamento bibliográfico e com usa da técnica de análise da literatura, consultando-se, a autores como, Antunes (2001), Gallo (1995), Medina (1996), Peralta (2002), Silva (2002), entre outros importantes estudiosos do assunto. Os resultados desta pesquisa apontam que comportamentos ambientalmente corretos devem ser aprendidos na prática, no cotidiano da vida escolar, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis. Trabalhar a Educação Ambiental nas séries iniciais é cada vez mais urgente.
Educação ambiental, Meio ambiente, Professores, Metodologia, Educação.
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