A PESQUISA EM EDUCAÇÃO COMBINATÓRIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA

Code: 201202441
17
8
Título

A PESQUISA EM EDUCAÇÃO COMBINATÓRIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA

Autor(a):
  • Reinaldo Feio Lima

    Lima, Reinaldo Feio

DOI
10.37885/201202441
Publicado em

04/02/2021

Páginas

30-43

Capítulo

2

Resumo

Este artigo pretende identificar o resultado e as características teórico-metodológicas a respeito dos trabalhos publicados em sete revistas selecionadas: Boletim de Educação Matemática (BOLEMA); Revista Eletrônica Vidya (VIDYA); Educação Matemática Pesquisa (PUCSP); Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana (EM TEIA); Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa); Revista Eletrônica de Educação Matemática (REVEMAT) e Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática (ReBECEM), sobre Educação Combinatória. Neste sentido, foi desenvolvida uma pesquisa do tipo “Estado do Conhecimento” nas edições temáticas disponibilizadas online, no site do periódico, de 2011 até 2019, constatando-se a existência de 07 trabalhos. Por meio deste mapeamento, foi possível identificar as principais instituições e os pesquisadores que investigam nesta área e publicam parte de seus trabalhos no referido periódico, seus referenciais teóricos, metodológicos e os principais resultados.

Palavras-chave

Mapeamento. Educação estatística. GT12.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.