A PERMACULTURA COMO FERRAMENTA PARA A ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAPÃO BONITO/FATEC-CB
Márcia Aparecida Novaes Gomes
Gomes, Márcia Aparecida Novaes
Ana Leticia Vergueiro de Moraes
Moraes, Ana Leticia Vergueiro de
Renato Rodrigues Bueno
Bueno, Renato Rodrigues
José Alejandro de Proença Cuevas
Cuevas, José Alejandro de Proença
Ana Claudia Rocha Braga
Braga, Ana Claudia Rocha
Mário Sérgio Soléo Scalambrino
Scalambrino, Mário Sérgio Soléo
31/03/2021
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AGROECOLOGIA: MÉTODOS E TÉCNICAS PARA UMA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL - VOLUME 3
Este relato aborda uma experiência com a alfabetização ecológica de integrantes do ColetivoTEIA da Fatec-CB, utilizando como ferramenta os princípios e as práticas da permacultura. Afaculdade está localizada na região do Estado de São Paulo com a maior área remanescentede Mata Atlântica e com grande número de famílias rurais. O Coletivo nasceu com um projetoque visa construir um espaço no Campus de disseminação dos conhecimentos da agroecologia e da permacultura. Dentre os Resultados obtidos, destacam-se a implantação no Campus de uma área em que práticas da permacultura são desenvolvidas pelos alunos da faculdade e com crianças e jovens das escolas locais. Outras atividades do coletivo são os mutirões em propriedades rurais da região e a troca de experiências com um grupo de outra instituição de ensino superior. Destaca-se o importante papel da alfabetização ecológica para a formação de um grupo coeso e contínuo que possibilita o aprendizado mais amplo da agroecologia.
Educação Ambiental, Transdisciplinaridade, Sustentabilidade.
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