A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO COLABORADORA DO ENSINO EM CURSOS SUPERIORES

Code: 210504520
Downloads
6
Views
95
Compartilhe
Título

A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO COLABORADORA DO ENSINO EM CURSOS SUPERIORES

Autor(a):
  • Miriam Aparecida Rosa

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210504520
    Publicado em

    02/06/2021

    Páginas

    36-48

    Capítulo

    2

    Resumo

    As situações com as quais um profissional se depara em seu ambiente de trabalho, por vezes, relacionam aspectos de áreas distintas. A modelagem matemática muitas vezes pode ser o elo que liga esses aspectos, representando-os em uma linguagem que eles podem ser tratados e guiados de forma a mostrar-nos possíveis soluções. Este artigo discorre sobre o potencial multidisciplinar da modelagem matemática como estratégia de ensino em cursos superiores de áreas diversificadas. São apresentados exemplos de experiências com esta metodologia, desenvolvidas com alunos de cursos superiores de áreas diversas, com o objetivo de identificar nos estudantes envolvidos o desenvolvimento de suas capacidades para resolverem problemas de suas respectivas áreas.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Modelagem matemática, Ensino Superior, Mutidisciplinaridade.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar