A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO COLABORADORA DO ENSINO EM CURSOS SUPERIORES

Code: 210504520
6
3
Título

A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO COLABORADORA DO ENSINO EM CURSOS SUPERIORES

Autor(a):
  • Miriam Aparecida Rosa

    Rosa, Miriam Aparecida

DOI
10.37885/210504520
Publicado em

02/06/2021

Páginas

36-48

Capítulo

2

Resumo

As situações com as quais um profissional se depara em seu ambiente de trabalho, por vezes, relacionam aspectos de áreas distintas. A modelagem matemática muitas vezes pode ser o elo que liga esses aspectos, representando-os em uma linguagem que eles podem ser tratados e guiados de forma a mostrar-nos possíveis soluções. Este artigo discorre sobre o potencial multidisciplinar da modelagem matemática como estratégia de ensino em cursos superiores de áreas diversificadas. São apresentados exemplos de experiências com esta metodologia, desenvolvidas com alunos de cursos superiores de áreas diversas, com o objetivo de identificar nos estudantes envolvidos o desenvolvimento de suas capacidades para resolverem problemas de suas respectivas áreas.

Palavras-chave

Modelagem matemática, Ensino Superior, Mutidisciplinaridade.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.