A MEDIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO AUTISTA
Flávio Aparecido de Almeida
Almeida, Flávio Aparecido de
Luciano Dias de Sousa
Sousa, Luciano Dias de
31/08/2021
25-37
2
O estudo tem como objetivo fazer apontamentos sobre a atuação do psicopedagogo frente às crianças com TEA - Transtorno do Espectro Autista. O estudo faz ponderações a respeito da psicopedagogia mediadora para o alcance e acessibilidade onde sua pontual intervenção permite uma melhor dinâmica educacional. O trabalho do psicopedagógico é importante para a criança autista criar uma comunicação eficaz com toda a escola que possibilite o avanço na socialização e na aprendizagem. A atuação do psicopedagogo também é pertinente através de uma participação e adaptação curricular, na mudança de atitude e dedicação através da docência.Trata-se de um trabalho com método qualitativo e explicativo com arcabouço teórico de Cunha (2015), Mittler (2003), Lüdke (2011), Menezes (2012) e outros.
Psicopedagogo; Aprendizagem; Autismo.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.