A LOGÍSTICA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO DO B2C (BUSINESS TO CONSUMER)

Code: 201202446
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Título

A LOGÍSTICA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO DO B2C (BUSINESS TO CONSUMER)

Autores(as):
  • Cristian Mendes Donadel

    Donadel, Cristian Mendes

  • Joisse Antonio Lorandi

    Lorandi, Joisse Antonio

DOI
10.37885/201202446
Publicado em

30/01/2021

Páginas

10-20

Capítulo

1

Resumo

O comércio eletrônico tem se caracterizado num importante e crescente segmento de transações de mercadorias através da internet, o que tem tornado o gerenciamento do serviço logístico num diferencial de vantagem competitiva, dando sustentação às atividades realizadas pelas empresas que atuam neste setor. O objetivo deste artigo é caracterizar o comércio eletrônico e o varejo virtual e, considerando suas particularidades e necessidades, descrever a logística e estratégias utilizadas para atender este comércio. Como se caracteriza em um conhecimento em formação, é necessário um entendimento do contexto ambiental no qual a logística está situada para atender o cliente virtual. Além disto, são propostos à utilização de ferramentas e procedimentos que possam ser aplicadas no gerenciamento logístico do comércio eletrônico. Concluindo-se que é necessário considerar as experiências e compartilhar as práticas adotadas no varejo tradicional e relacioná-las às características particulares do e-commerce.

Palavras-chave

Comércio Eletrônico; Logística; Práticas Adotadas.

Autor(a) Correspondente
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